I Seminário Internacional de Arte e Educação Prisional
MONITORIA
Informações:
Este “Manual” foi produzido para auxiliar os monitores nos dias de realização do I Seminário Internacional de Arte e Educação Prisional, com algumas instruções gerais, funções e resumo das tarefas que serão desenvolvidas durante o evento, com o intuito de evitar qualquer confusão com relação a esse trabalho.
Manual da Monitória:
Instruções Gerais:
-
Chegar aproximadamente de 15 a 30 minutos antes de sua atividade e procurar pessoas da organização, com exceções de algumas atividades que serão destacadas em seguida.
Obs. 1. Para as atividades de programação cultural, sempre chegar de 30 a 40 minutos antes.
-
Caso não saiba resolver algum problema ou tenha dúvidas, solicite ajuda aos membros da organização!
-
Caso não esteja no seu horário, mas quiser ajudar, por favor, encontre alguém da organização para acharmos uma atividade para você!
-
Os monitores têm direito a almoço no RU (Restaurante Universitário) da UDESC, durante os dois dias do evento (30 e 31 de maio). O almoço durará das 11h30min às 13h30min. Por favor, programem-se de acordo com sua monitoria, para não ficarmos sem monitores nas atividades.
-
Faremos uma reunião para os monitores antes do evento com data a definir.
Funções:
​
-
Monitores do Credenciamento: receber as pessoas, pedir para os inscritos assinarem a lista de chamada do evento, entregar bolsa (com pasta, programação, etc).
-
Monitores da Programação Cultural: auxiliar o grupo ou pessoa que fará apresentação durante o evento.
-
Monitores da Secretária: oferecer suporte a comissão organizadora. Ficará no NEAB para auxiliar em atividades e para cobrir urgências.
-
Monitores das Mesas Redondas, Conferências, Simpósios, Solenidades, Oficinas e Minicursos: responsáveis por passar uma lista de chamada (quando houver, a organização fornecerá) e auxiliar os palestrantes (seja na apresentação e para repor ou servir água).
-
Monitores do transporte: ficarão nas vans dando suporte as idas e vindas de palestrantes de aeroportos e hotéis. O cronograma dos monitores dos traslados ainda não está completamente definido e será avisado quando finalizado.
-
Monitores da Fotografia: responsáveis pelas fotografias e filmagens das atividades do evento.
-
Monitores das Redes Sociais: atualizarão as informações do I Seminário de Arte e Educação Prisional através dos meios eletrônicos, também com auxílio dos monitores da fotografia, para postar as fotos e filmagens.
​
Obs.: Os monitores das Redes Sociais estão responsáveis também por, aproximadamente a cada uma hora do seu turno, checar a necessidade de repor algum alimento, água.
​
Inscrições: clique aqui.